Blogs
Império Vermelho exige demissão de Pedro Smania
Diretor do Hercílio Luz foi alvo de protestos durante a partida contra o Avaí
![Caio Maximiano](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-23-at-08.58.44-48x48.jpeg.webp)
Por
Caio Maximiano
![TUBARAO](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/TUBARAO.png.webp)
A Império Vermelho, torcida organizada do Hercílio Luz, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (6), um dia após a goleada sofrida em casa para o Avaí por 3 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. No comunicado, o grupo reforça o pedido de demissão imediata do diretor executivo de futebol, Pedro Smania, e convida a diretoria do clube para uma reunião. “Estão fugindo de nós”, diz um trecho da nota.
A organizada também manifesta insatisfação com a postura dos gestores da SAF hercilista e a decisão recente de encerrar as categorias de base, apontando distanciamento da torcida. “Insensíveis às críticas, afastando os torcedores”, destaca o comunicado.
Minutos antes do início da partida contra o Avaí, a Império Vermelho exibiu uma faixa com os dizeres “Fora Pedro Smania”. No entanto, por falta de autorização prévia junto à Polícia Militar, o material foi retirado pelo policiamento. Além da faixa, diversas manifestações contrárias à diretoria ocorreram antes, durante e depois da partida contra o time de Florianópolis.
Pedro Beluco, presidente da Império Vermelho, conversou com a reportagem da Rádio Cidade Tubarão e reiterou as críticas à direção do clube. A torcida organizada também exige um encontro com os jogadores para cobrar comprometimento e apoiar a equipe na reta final do Estadual.
Apesar das quatros derrotas em seis jogos, campanha que deixa o Hercílio Luz na lanterna da competição com apenas dois pontos, Beluco garantiu que a Império seguirá marcando presença nos três jogos restantes em casa, contra Joinville, Chapecoense e Criciúma.
O Hercílio Luz volta a campo no domingo (9), às 17 horas, contra o Concórdia, no oeste de Santa Catarina. Depois, serão três jogos seguidos em casa antes da última rodada contra o Brusque, no Augusto Bauer.