Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Clésio Salvaro e demais envolvidos tornam-se réus no caso da Operação Caronte

Kelley Alves
Na audiência de custódia, Salvaro disse não ter sido vítima de maus tratos (VÍDEO)

Kelley Alves

Clésio Salvaro e demais envolvidos tornam-se réus no caso da Operação Caronte

Clésio Salvaro e demais envolvidos tornam-se réus no caso da Operação Caronte

Em decisão unânime, a 5ª Câmara Criminal aceitou a denúncia apresentada pelo MP contra o prefeito de Criciúma e outras 20 pessoas, agora réus no processo

Em decisão unânime, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aceitou nesta quinta-feira (14) a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) contra o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e outras 20 pessoas, agora réus no processo. A ação é resultado das investigações da Operação Caronte, que investiga esquema de corrupção envolvendo contratos públicos na administração municipal.

A sessão de julgamento foi marcada por intensa sustentação oral, com a participação de 21 advogados de defesa, que tiveram até 15 minutos cada um para apresentar seus argumentos e tentar convencer os magistrados a rejeitar a denúncia. Apesar disso, os três desembargadores da 5ª Câmara Criminal — Cinthia Schaefer, Antônio Zoldan e Luiz Neri de Souza — decidiram acolher a denúncia na íntegra, de forma unânime.

A Salvaro certamente agora irá recorrer da decisão, já que tem argumentado que as acusações foram politicamente motivadas e que não há provas suficientes para sustentar a denúncia. Salvaro tem reiterado sua inocência e alega que é vítima de perseguição política.

Com a aceitação da denúncia, o processo agora avança para a fase de instrução, que incluirá a coleta de provas e o depoimento de testemunhas.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo