Clésio Salvaro recebe primeira visita de advogado: ‘sereno, mas injustiçado’
A primeira visita foi do advogado, Alexandre João, no Complexo Penitenciário de Itajaí
Após ser preso como parte da Operação Caronte, que investiga um esquema de corrupção envolvendo serviços funerários em Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro recebeu a primeira visita, que foi do advogado, Alexandre João, no Complexo Penitenciário de Itajaí. De acordo com o defensor, Salvaro demonstrou serenidade, mas sentimento de injustiça em relação à prisão.
Salvaro é acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de fraudes em licitações e de integrar uma organização criminosa que teria beneficiado grandes grupos funerários. A investigação revelou que o prefeito sancionou uma lei que reduziu o número de concessionárias de serviços funerários na cidade de seis para quatro, favorecendo empresas específicas, além de ter fornecido informações privilegiadas para a realização de licitações fraudulentas.
O pedido de revogação da prisão de Salvaro será analisado nesta quinta-feira (05) pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A defesa conseguiu a antecipação do julgamento ao abrir mão da sustentação oral, buscando uma decisão rápida sobre o habeas corpus.