Ricardo Guidi parabeniza o ‘outro candidato’ após derrota em Criciúma
Ele falou de alguns acontecimentos ao longo do processo eleitoral que, segundo ele, teriam impactado o resultado final
Em frente à casa dele, no bairro Cruzeiro do Sul, em Criciúma, e ao lado da esposa, Ricardo Guidi reconheceu publicamente a derrota nas eleições municipais. Guidi parabenizou o adversário, sem mencioná-lo pelo nome, se referindo a ele como “o outro candidato”.
Durante a fala, o ex-candidato demonstrou gratidão aos mais de 40 mil eleitores que o apoiaram e falou de alguns acontecimentos ao longo do processo eleitoral que, segundo ele, teriam impactado o resultado final.
Sem entrar em detalhes, Guidi disse que “alguns fatos relevantes no meio desse processo certamente afetaram o resultado”, mas não revelou quais foram essas situações.
Em tom de respeito às urnas, ele afirmou que, embora seus levantamentos internos apontassem outro desfecho, ele aceita o resultado e agradece o apoio recebido. “O resultado não foi o que esperávamos, mas respeito a vontade popular”, disse.
Essa foi a quarta eleição de Guidi, que até então havia saído vitorioso em todas. Agora, ele retorna à Câmara Federal, afirmando que continuará trabalhando por Criciúma. “Saio de cabeça erguida, conhecendo ainda mais a cidade e com muitos novos amigos. Infelizmente, não deu desta vez, mas fiz meu papel de maneira honrosa”, concluiu.