Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vaguinho pressiona Guidi sobre prisão de Salvaro e debate pega fogo

Kelley Alves

Kelley Alves

Vaguinho pressiona Guidi sobre prisão de Salvaro e debate pega fogo

Vaguinho pressiona Guidi sobre prisão de Salvaro e debate pega fogo

Vaguinho escolheu Guidi para perguntar e trouxe luz a prisão do prefeito Clésio Salvaro

Publicidade

O debate realizado nesta sexta-feira (6) elevou a temperatura política da cidade com um embate direto entre Vaguinho Espíndola (PSD) e Ricardo Guidi (PL). No quadro de tema livre do embate promovido pela da Rádio Jovem Pan de Criciúma, em que candidatos fazem perguntas entre si, Vaguinho escolheu Guidi e trouxe luz a prisão do prefeito Clésio Salvaro. Para quem esperava que ele evitasse o tema, passou longe.

Com uma estratégia claramente voltada a questionar a justiça da prisão, Vaguinho disparou: “Ricardo, minha pergunta é da dona Ivete. Ontem, no clube de idosos, ela pediu para fazer ao senhor. Você tem insinuado que o prefeito é culpado por todas essas acusações. O senhor acha que o prefeito Clésio Salvaro é corrupto?”

Guidi respondeu que “a cidade vive um momento triste”, reforçando que cabe ao Judiciário julgar a questão e que as investigações do Ministério Público, já com mais de dois anos, são sérias e independentes: “É um caso de polícia, não de política”. Ele ainda citou que documentos encontrados na casa de Salvaro indicam tentativas de interferência nas investigações, motivando a prisão.

Na vez de Vaguinho, ele rechaçou as acusações e fez uma citação a prisão de Daniel Silveira, lembrando que Guidi votou a favor da prisão do ex-deputado, contrariando a linha bolsonarista. Em seguida, chamou Guidi de “Bolsonarista melancia” (verde por fora, vermelho por dentro), aumentando a tensão. Guidi tentou se defender, e foi interrompido por Vaguinho, o que o levou a pedir o tempo da interrupção de volta.

O problema foi que, ao ter o tempo restituído, Guidi acabou excedendo seu limite. O mediador Vinícius Sieglitz interveio, dando uma bronca geral: “Ninguém aqui quer ouvir briga de vocês, nem de ninguém.”

A tensão entre os dois candidatos fica maior com a proximidade das eleições. E a próxima segunda-feira promete: a Rádio Cidade em Dia realiza outro debate, às 7h30, que tem tudo para ser ainda mais quente.

Continue lendo
Topo