Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mais três atletas não permanecem no Hercílio Luz para a Copa SC

Blogs
Foto: Bianca Coan/HLFC

Blogs

Mais três atletas não permanecem no Hercílio Luz para a Copa SC

Elenco colorado já iniciou os trabalhos visando a Copa Santa Catarina

Publicidade

O elenco do Hercílio Luz se reapresentou na tarde desta segunda-feira (5), no Aníbal Costa, dando início à preparação para a Copa Santa Catarina. Após testes físicos, nesta terça o grupo colorado realizou a primeira atividade com bola sob o comando do técnico Eduardo Souza. O treinador teve o contrato renovado e permanece no Leão do Sul até o fim do Campeonato Catarinense.

As primeiras atividades têm contado com a participação de atletas da base que foram promovidos ao time principal após a campanha de destaque da equipe sub-20 no Campeonato Catarinense. São eles: o goleiro Murilo Fleck, o zagueiro Davi, o lateral-esquerdo Léo Herrero, o volante Arthur Bauer e o atacante Nathan, que se juntam ao volante Emanuel e o atacante Dudu, que haviam subido anteriormente.

Além das novidades, ausências também foram sentidas na reapresentação hercilista, casos do zagueiro Wallace, do lateral-direito Michel e do meia Cesinha. O trio tinha contrato até o fim de setembro, e o término do vínculo foi antecipado pelo time tubaronense. Eles juntam a nomes como Anderson Ligeiro, Guilherme Lazaroni, Ingro (emprestado ao Londrina), Keverton, Luan e Felipe Santos, cujas saídas já haviam sido antecipadas.

Contratado para o Estadual do ano passado após grave lesão no Marcílio Dias, Wallace conseguiu recuperar o bom futebol e teve boa passagem pelo Aníbal Costa. Na reta final da Série D, ele completou 50 jogos pelo Hercílio Luz. O defensor anotou um gol em sua passagem pela equipe colorada, contra o Novo Hamburgo no ano passado.

Michel e Cesinha foram trazidos para a disputa da Série D e não conseguiram emplacar uma sequência no Hercílio. Anunciado para ocupar a vaga de Cleiton, Michel perdeu a titularidade para Felipe Santos ao longo da competição nacional, tendo disputado nove partidas no total. Cesinha foi utilizado em cinco partidas, sendo titular em três.

Em contrapartida às saídas, o Hercílio Luz acertou a permanência de Geninho até abril de 2025. Anunciado no início do mês passado, o zagueiro de 31 anos assumiu a titularidade e atuou nos dois últimos jogos na campanha do time hercilista na Série D deste ano. O clube também observa o mercado em busca de reforços. O foco está voltado principalmente aos atletas que estão em ação na Série C.

A estreia colorada na Copa Santa Catarina está marcada para o dia 8 de setembro, diante do Barra, no Aníbal Costa. O regulamento da edição deste ano é o mesmo do ano passado. Os times se enfrentarão em turno único e os quatro primeiros avançam para as semifinais. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil e na Recopa Catarinense em 2025.

Continue lendo
Topo