Marco Búrigo
Assustado, Criciúma é dominado e toma 5 a 0 do Palmeiras, em SP
O Tigre caiu para a 15ª posição, com 28 pontos, distante apenas três pontos do Z4 do Brasileirão
O Criciúma perdeu para o Palmeiras por 5 a 0, na tarde deste domingo, dia 15, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nem mesmo o esquema com três volantes impediu que o time paulista tivesse êxito nas investidas ofensivas. Foi a pior derrota do Criciúma na era Cláudio Tencati, que deixa o time carvoeiro em 15º lugar, com 28 pontos.
O Palmeiras começou avassalador e abrir o placar aos 45 segundos de partida. O atacante Flaco Lopez tocou para o fundo das redes, após cruzamento de Caio Paulista. Aos 14 minutos, Felipe Anderson escorou cruzamento da direita, aumentando a vantagem para o time paulista. Aos 17, Estevão fez boa jogada pelo lado direito e ao cruzar para a área a bola bateu em Tobias Figueiredo, enganando completamente o goleiro Gustavo da jogada. Antes do intervalo, o Tigre chegou com perigo apenas duas vezes. Primeiro com Tobias Figueiredo na pequena área e com Patrick de Paula em chute de longe.
Após o intervalo, o Tigre voltou com Fellipe Mateus e Dudu, nas vagas de Barreto e Claudinho. Nada mudou.
O quarto gol não demorou a sair. O tento veio aos seis minutos da etapa final, com Estevão, em bela conclusão na saída de Gustavo. Aos 19 minutos, Caio Paulista foi expulso pelo Palmeiras após falta em Allano, que partia em direção ao gol. A decisão do árbitro precisou da ajuda do VAR.
Após a entrada de Allano, o Tigre buscou mais o gol, ajudado também pela expulsão do jogador do Palmeiras. Aos 32, Raphael Veiga fez de falta o quinto gol dos palmeirenses. Gustavo ficou estático no gol. O Tigre quase descontou aos 34, com chute de Matheusinho na trave.
O próximo jogo do Criciúma é contra o Athletico Paranaense, no domingo, dia 22, às 18h30min, no Majestoso. O zagueiro Maia recebeu o terceiro cartão e não pega o time paranaense. Já o Palmeiras vai encarar o Vasco, fora de casa, também no domingo, dia 22, às 16h.