Marco Búrigo
Criciúma convocará eleição para vice-presidente administrativo
Guto Silva aparece como principal nome para ser vice-presidente. Nome de Anselmo Freitas não pode ser colocado, por força do estatuto
A reunião do Conselho Deliberativo do Criciúma, na noite desta terça-feira, dia 10, na ACIC, definiu por convocar eleição para vice-presidente administrativo do clube. Ainda sem data definida, mas a eleição deve acontecer em meados de janeiro apenas. Com a eminente saída de Alexandre Farias, que comanda o clube de forma interina, ficará vago o cargo de presidente até o fim dessa gestão, que será no final de 2025. Então, pelo que se entende do estatuto, o vice-presidente eleito deverá assumir o clube após a saída de Farias.
Nomes como Guto Silva e Pedro Paulo Canella aparecem como candidatos. Em entrevista ao Tabelando, do Mateus Mastella, o ex-presidente Anselmo Freitas disse que não poderá voltar nesse mandato. O nome dele não será colocado como candidato por força do estatuto.
Na mesma reunião, o Criciúma confirmou que perderá 30% da receita em 2025. A previsão de orçamento para o ano que vem é de R$ 40 milhões.