Marco Búrigo
Criciúma tem 66% de chances de rebaixamento
Tigre ainda tem três jogos pela frente na Série A, e busca no mínimo mais duas vitórias para tentar escapar da degola com 44 pontos
Após o desfecho da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma tem 66% de chances de ser rebaixado para a Série B em 2025. Os cálculos são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe não vence há seis partidas e precisa conquistar, ao menos, seis pontos, nos últimos três jogos, para tentar escapar com 44 pontos. Além do Corinthians, no sábado, dia 30, às 19h30min, no Heriberto Hülse, o Tigre ainda pega o Flamengo, na quarta-feira, dia 4, às 20 horas, também no Majestoso, e o Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 8, às 16 horas.
A pontuação base dos matemáticos é 45, mas uma equipe pode escapar com uma pontuação menor, como já aconteceu em várias edições da era pontos corridos. Atlético-GO e Cuiabá já estão com os rebaixamentos decretados. Restam duas vagas. O RB Bragantino é o antepenúltimo colocado com 37 pontos e tem 69,9% de probabilidade de cair. Logo após o Tigre, aparece o Fluminense com 37,3% de chances. Athlético-PR tem 9,8% e o Juventude tem 9%, segundo dados da UFMG.