Marco Búrigo
Criciúma volta a fazer contas para não cair
Tigre tem mais dois jogos pela frente: contra o Flamengo, em casa, e o Bragantino, fora de casa
Se o Criciúma perdeu para o Corinthians por 4 a 2, na noite deste sábado, dia 30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, os resultados de domingo, dia 1º, acabaram sendo benéficos para o Tigre.
O Bragantino empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, em casa, e o Fluminense só empatou com o Athletico-PR, fora de casa. Com os resultados, o Criciúma volta a fazer contas para evitar a queda para a Série B.
Em 17º lugar, com 38 pontos, o Criciúma está a dois pontos do Fluminense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Tigre tem 38, contra 40 do Flu, mas nos critérios, o time carioca fica a frente. Então, o Criciúma precisará ficar a frente do Flu na pontuação para ultrapassar de fato o time carioca.
Os resultados do desfecho da 36ª rodada fizeram o torcedor do Criciúma pegar de volta a toalha. O Tigre poderá sair do Z4 já na próxima rodada. Para tal, precisa vencer o Fla e torcer para que o Fluminense não vença o Cuiabá, em casa, na quinta-feira, dia 5, às 20h.
Na última rodada, o Tigre terá um confronto direto contra o Bragantino e o Fluminense o Palmeiras em São Paulo. Ou seja, a matemática permite o Criciúma ainda sonhar em escapar da degola.