Marco Búrigo
Resultados paralelos do sábado “ajudam” o Criciúma
Derrotas de Ju e Athletico e empate do Braga foram bons para o Criciúma, que se mantém a três pontos do Z4 do Brasileiro
O sábado, dia 2, só não foi perfeito para o Criciúma na Serie A do Brasileirão pelo fato de o Vitória ter vencido fora de casa. Mas dos males, o menor, pois a vitória do time baiano foi sobre o Athletico-PR, outro concorrente direto com o Criciúma, na luta contra o rebaixamento. O Tigre caiu para o 14ª lugar, com 37 pontos, mas a três pontos dos dois times que abrem a degola.
O Juventude tomou 3 a 0 do Fortaleza, em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Ju está em 18º lugar, com 34 pontos. Já no jogo da Arena em Curitiba, o Athletico-PR perdeu para o Vitória por 2 a 1. O Furacão entra na zona da degola, agora com 34 pontos, em 17º lugar. O Tigre ainda vai secar na rodada o Corinthians, que pega o Palmeiras, em Itaquera, nesta segunda-feira, dia 6, pois o Timão tem 35 pontos, atualmente em 15º lugar. No Z-4, além de Athletico-PR e Juventude, também estão Cuiabá e Atlético de Goiás, virtuais rebaixados. Mais cedo no sábado, o Bragantino ficou no 0 a 0 contra o Cuiabá, em Bragança Paulista.
O Criciúma entra em campo na terça-feira, dia 7, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na busca por mais oito pontos, nos sete jogos que restam para evitar a queda para a Série B.