Marco Búrigo
Série A: Criciúma não perdeu para os semifinalistas da Libertadores
Tigre conquistou oito pontos, de 12 disputados, contra Botafogo e Atlético-MG, que são virtuais “finalistas” da Libertadores da América
O Criciúma já efetuou os dois jogos contra cada um dos semifinalistas brasileiros na Libertadores da América. Contra o Botafogo e diante do Atlético Mineiro, o Tigre disputou os jogos de turno e returno. O clube carvoeiro não perdem nenhum dos quatro duelos que até diante dos cariocas e mineiros.
Contra o Botafogo, que aplicou 5 a 0 sobre o Peñarol, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida da semifinal da Libertadores da América, o Tigre venceu em casa e empatou no RJ. A vitória no turno foi por 2 a 1, com gols de Barreto e Arthur Caike, no Majestoso. Já no returno, no Maracanã, aconteceu um empate em 1 a 1, com gol de Vizeu para o Tigre.
Já diante do Atlético Mineiro, o Tigre empatou em 1 a 1, no turno, na Arena MRV, com gol de Matheusinho para o Tricolor. No Majestoso, no returno, o Criciúma venceu por 2 a 1, com gols de Meritão e Wilker Angel.
Com 36 pontos, em 12º lugar, o Criciúma está a quatro pontos do Z4 e volta a jogar no sábado, dia 26, às 20h, no Heriberto Hülse, pela 31ª rodada do Brasileirão.