Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Brand Equity. Quanto vale a sua marca pessoal?

Iany Niero
Brand Equity. Quanto Vale A Sua Marca Pessoal
Foto: Divulgação

Iany Niero

Brand Equity. Quanto vale a sua marca pessoal?

Qual o seu valor como profissional? Já pensou sobre isso? Brand Equity ou Equity pessoal, é tudo aquilo que agrega ou subtrai do valor que as pessoas veem em você, enquanto profissional, gerente, líder.

Quando você é só mais um funcionário, é fácil te demitir e pagar bem menos para outra pessoa que faz o que você faz.
Quando você é só mais um empreendedor é fácil consumir o serviço do seu concorrente ao invés do seu.

Qual seu valor no mercado? Qual seu diferencial?

Equity significa equidade e tem como sinônimo: julgamento justo, apreciação.
O seu Brand Equity é o conjunto das suas habilidades, expertise, caráter, seus relacionamentos, sua originalidade, sua formação e os resultados que você produz para as pessoas e para o mercado.

Ou seja: como você enquanto profissional, é visto e apreciado no mercado.
A percepção do valor de um profissional é guiada pelo cliente/consumidor, através do conjunto de informações que o profissional transmite, isso inclui sua imagem profissional.

Quando seu valor é reconhecido, você consegue cobrar um valor justo pelos seus serviços e mais pessoas querem fazer negócio com você (e somente com você) por isso pensar no seu Brand Equity (valor de marca pessoal) é essencial.

Existem três fatores que são fortemente impactados quando se trabalha a gestão de sua imagem profissional e seu Equity pessoal: poder de influência no mercado, fidelização, e a percepção de valor dos clientes.

Através do Personal branding e da Gestão da sua imagem profissional, é possível gerenciar a sua marca, quem você é, o que tem para oferecer, o que te faz único, qual seu diferencial.

Com esses conhecimentos fica mais fácil criar estratégias adequadas para alcançar os seus objetivos profissionais.

Bj Bj
Iany Niero

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo