Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Brand Equity. Quanto vale a sua marca pessoal?

Iany Niero
Brand Equity. Quanto Vale A Sua Marca Pessoal
Foto: Divulgação

Iany Niero

Brand Equity. Quanto vale a sua marca pessoal?

Qual o seu valor como profissional? Já pensou sobre isso? Brand Equity ou Equity pessoal, é tudo aquilo que agrega ou subtrai do valor que as pessoas veem em você, enquanto profissional, gerente, líder.

Quando você é só mais um funcionário, é fácil te demitir e pagar bem menos para outra pessoa que faz o que você faz.
Quando você é só mais um empreendedor é fácil consumir o serviço do seu concorrente ao invés do seu.

Qual seu valor no mercado? Qual seu diferencial?

Equity significa equidade e tem como sinônimo: julgamento justo, apreciação.
O seu Brand Equity é o conjunto das suas habilidades, expertise, caráter, seus relacionamentos, sua originalidade, sua formação e os resultados que você produz para as pessoas e para o mercado.

Ou seja: como você enquanto profissional, é visto e apreciado no mercado.
A percepção do valor de um profissional é guiada pelo cliente/consumidor, através do conjunto de informações que o profissional transmite, isso inclui sua imagem profissional.

Quando seu valor é reconhecido, você consegue cobrar um valor justo pelos seus serviços e mais pessoas querem fazer negócio com você (e somente com você) por isso pensar no seu Brand Equity (valor de marca pessoal) é essencial.

Existem três fatores que são fortemente impactados quando se trabalha a gestão de sua imagem profissional e seu Equity pessoal: poder de influência no mercado, fidelização, e a percepção de valor dos clientes.

Através do Personal branding e da Gestão da sua imagem profissional, é possível gerenciar a sua marca, quem você é, o que tem para oferecer, o que te faz único, qual seu diferencial.

Com esses conhecimentos fica mais fácil criar estratégias adequadas para alcançar os seus objetivos profissionais.

Bj Bj
Iany Niero

Continue lendo
Topo