Blogs
Presidente do Hercílio Luz vai à FCF para contestar atuação de árbitro da partida contra o Marcílio Dias
Diretoria colorada emitiu nota oficial e fará cobranças aos dirigentes da entidade máxima do futebol catarinense
Publicado em
Diretoria colorada emitiu nota oficial e fará cobranças aos dirigentes da entidade máxima do futebol catarinense
Por
Caio Maximiano
As reclamações do Hercílio Luz sobre a arbitragem de Júlio César Pfleger na partida contra o Marcílio Dias prometem desdobramentos ao longo desta semana. Nesta segunda-feira (4), o presidente da SAF hercilista, Vinícius Gaidzinski, estará em Balneário Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para manifestar pessoalmente a insatisfação do clube tubaronense quanto aos episódios ocorridos na partida de volta da semifinal da Copa Santa Catarina.
Em nota oficial, o Hercílio Luz questionou a marcação do pênalti do zagueiro Geninho sobre o atacante Poffo, lance que originou o empate do Marinheiro na cobrança do meia Juninho Tardelli. O Leão do Sul também criticou a escalação de um árbitro com poucos jogos apitados ao longo da temporada. Além disso, a nota pede esclarecimentos sobre as ausências dos principais dirigentes da FCF na partida disputada no Aníbal Costa.
Ainda nesta segunda-feira, às 10 horas, o diretor executivo Pedro Smania concede entrevista coletiva e deve se manifestar sobre a arbitragem. A FCF ainda não respondeu à nota emitida pelo Hercílio Luz.