Blogs
Tubarão inicia planejamento para 2025 e anuncia Felipe Gil como executivo de futebol
Profissional terá sua segunda passagem pelo futebol tubaronense
Por
Caio Maximiano
O Tubarão começou a traçar os planos para a temporada 2025 com o anúncio de Felipe Gil como seu novo diretor executivo de futebol. O profissional foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (7), no Domingos González, ao lado do presidente da SAF do clube, Juliano Mendes. O contrato vai até o fim de 2027.
Felipe Gil, que já atuou no futebol tubaronense, traz na bagagem uma experiência de nove meses no comando do departamento de futebol do Hercílio Luz. Durante sua passagem pelo Leão do Sul, ele teve participação no vice-campeonato da Copa Santa Catarina em 2022 e na campanha da terceira colocação no Campeonato Catarinense de 2023. Gil deixou o Hercílio Luz após a eliminação na semifinal da Copa SC, ao término da última temporada.
Com experiência nas categorias de base de grandes clubes como Internacional e Athletico Paranaense, Felipe Gil, que reside em Tubarão, optou por se unir ao projeto do Peixe, recusando propostas de clubes de divisões superiores. “Quero agradecer ao Juliano pela confiança no trabalho e pela forma como tudo foi conduzido. O projeto é o principal atrativo. A estrutura física que o clube oferece é superior a muitos clubes da Série A do Estadual. Nossa missão vai além da montagem do elenco. Queremos organizar processos e garantir que tudo funcione 100%. Com o apoio da diretoria, vamos buscar o objetivo de levar o clube de volta à elite do futebol catarinense”, afirmou Felipe Gil em sua primeira fala como executivo do clube.
O presidente da SAF, Juliano Mendes, também comemorou o acerto com Felipe Gil, destacando a importância de começar o planejamento para 2025 de forma antecipada. “Hoje é um dia muito importante para o Tubarão. Depois de muito namoro, acertamos com o Felipe Gil para corrigir os erros desta temporada. Começamos tarde e isso nos custou o acesso. A partir de hoje, iniciamos o planejamento para alcançarmos o nosso objetivo em 2025. Agradeço ao Felipe pela confiança. Não é um profissional fácil de trazer porque tem muito mercado. Ele acreditou no projeto e temos de tudo para fazer um grande trabalho”, ressaltou o presidente. Felipe Gil recusou ofertas de Botafogo-PB e Luverdense-MT para assumir o novo desafio.
No mesmo dia de sua apresentação, Gil já iniciou suas atividades no clube. Além de cuidar do mapeamento para a comissão técnica e a montagem do elenco profissional, com foco na próxima temporada, o novo diretor também tem planos para as categorias de base. O Tubarão, que atualmente disputa a Copa Santa Catarina Sub-21, planeja reestruturar suas divisões inferiores com o objetivo de reconquistar o selo de Clube Formador da CBF.