Cidadania
Campanha Tampinha Solidária arrecadou 2,5 toneladas de materiais plásticos
Material foi revertido em doações para instituições, ONGs e cuidadores de animais
Publicado em
Material foi revertido em doações para instituições, ONGs e cuidadores de animais
Por
Matheus Machado
O projeto Tampinha Solidária, campanha do Grupo Catarinense de Rádios (GCR), finalizou sua 4ª edição. Ao juntar tampinhas e entregar nos pontos de coleta, os ouvintes ajudaram o meio ambiente e ainda concorreram a prêmios de até R$ 2.500,00.
Nesta quinta-feira (23), a equipe do GCR, representada por membros da Rádio 102 FM, realizaram a entrega de doações oriundas da destinação de 2,5 toneladas de tampinhas plásticas. A empresa que comprou o material ainda em 2024 foi a Terraplast Industrial de Plástico de São Ludgero, que garantiu a destinação correta do plástico, evitando que o material poluísse o meio ambiente.
O valor arrecadado com a destinação das tampinhas plásticas foi revertido em ações beneficentes para a comunidade. No total, cinco instituições ou pessoas que atuam na região promovendo o bem-estar de animais, idosos ou crianças foram beneficiadas com as doações de ração para cães, ou alimentos não perecíveis.
Em Tubarão, a Fundação Educacional Joanna de Ângelis, o Abrigo dos Velhinhos, a ONG Movimenta-Cão e também Rita Dandoline foram as beneficiadas, seja com alimentos não perecíveis, caixas de leite ou pacotes de ração para contribuir com o dia a dia e fortalecer o objetivo de contribuir com o próximo. Em Capivari de Baixo, Maria de Fátima Marciano também recebeu doações devido ao seu trabalho de acolhimento de cães desabrigados. Confira os beneficiados: