Cidadania
Mais pessoas em situação de rua são abordadas
Esta foi a quarta edição da força-tarefa em Tubarão

Por
Matheus Machado

A noite de quinta-feira (20), foi marcada pela realização da quarta força-tarefa de 2025 em Tubarão.
O esforço conjunto coordenado pela Prefeitura de Tubarão contou com a participação de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (setor Pop) e da Secretaria de Saúde, como o CAPS e das forças de Segurança, entre elas Guarda Municipal e Polícia Militar, além da instituição João 3:16 que realizou a acolhida e disponibilizou espaço para pernoite. O presidente da Câmara de Vereadores Felippe Tessmann também participou da ação.
Durante a abordagem social, foram atendidas 17 pessoas em situação de rua, destas, cinco foram acolhidas para pernoite na instituição João 3:16 e dois foram enviados para avaliação psiquiátrica no CAPS AD para posterior encaminhamento para tratamento da dependência química.
Uma abordagem, no entanto, marcou a noite. O contato imediato com a mãe de um dos abordados, que há muito tempo não tinha notícias do filho, foi concluído com a articulação do retorno para o lar de origem.
A secretária de Desenvolvimento Social Heloisa Cabral cita a origem das pessoas abordadas: “Percebemos um crescente número de migrantes dos municípios de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e, também, do Rio Grande do Sul”, informa.
Nas quatro edições da força-tarefa de 2025, já foram abordadas 57 pessoas e realizados 23 acolhimentos.
Com informações de PMT.