Cidadania
Natal Solidário entrega presentes a 190 crianças de Itajaí
A ação fez parte de campanha desenvolvida entre colaboradores da Lotisa, clientes e moradores da cidade
Cerca de 190 crianças de dois diferentes projetos sociais de Itajaí foram presenteadas por meio da campanha Natal Solidário, promovida pela Lotisa Empreendimentos. A ação incentivou a adoção de cartinhas contendo o perfil e o desejo dos pequenos, que ganharam brinquedos, roupas, sapatos, acessórios, itens de higiene pessoal e beleza.
As crianças presenteadas fazem parte do grupo Bem Feitores – ação social da comunidade São Francisco de Assis, no Imaruí – e do Projeto ABCidade, iniciativa que oferece contraturno escolar no bairro São João.
Este é o segundo ano consecutivo que a empresa realiza a ação, incentivada principalmente pelo sucesso de adesão do último ano, com a criação da Gincana Solidária entre os colaboradores. Para participar, conforme explica a diretora Bárbara Inthurn, bastava que o morador ou colaborador acessasse a página oficial da campanha e completasse um cadastro, escolhendo de qual forma receberia a sua cartinha: retirando na sede ou através dos canais digitais.
O presente foi escolhido pelos padrinhos e, nesse ano, havia a possibilidade de contribuir em forma de PIX, facilitando a ajuda para pessoas que moram em outros locais também. “Nesse ano queríamos aumentar a quantidade de crianças atendidas. Em 2023 adotamos 80 cartinhas, nesse ano a meta era pelo menos o dobro. Então buscamos por projetos que tivessem a quantidade de crianças desejada e desenvolvesse um trabalho sério na cidade”, completa ela.
A ação reuniu 96 cadastros de padrinhos, a grande maioria composta por colaboradores da empresa. Além destes, a iniciativa também contou com o apoio de parceiros e público em geral, impactados pelas campanhas digitais. O site oficial da campanha recebeu 400 visitantes, que puderam conferir os vídeos e também acompanhar o contador de cartinhas adotadas.
Durante a entrega dos presentes, realizada nos últimos dias, as crianças estavam ansiosas e ficaram maravilhadas com a presença do Papai Noel do projeto Natal Show, que também marcou presença na primeira edição do evento.
Para Fábio Luís Inthurn, CEO da Lotisa Empreendimentos, a empresa conseguiu criar uma atmosfera especial na sede, fazendo com que todos que passaram por lá sentissem o clima da campanha.
“O Natal do Bem estende às famílias beneficiadas o desejo da empresa de, não apenas construir paredes, mas sim realizar sonhos. Através de todos os esforços feitos durante os 40 dias de campanha, foi possível promover interação entre colaboradores e parceiros e demonstrar que juntos podemos sempre fazer o bem”, diz Fábio.