Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Semasa Itajaí é certificado na edição 2023-24 do Selo Social

Cidadania
Semasa Itajai E Certificado Na Edicao 2023 24 Do Selo Social
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cidadania

Semasa Itajaí é certificado na edição 2023-24 do Selo Social

O Semasa foi premiado por nove projetos, que abrangem 10 diferentes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Semasa Itajaí foi uma das 77 instituições contempladas pela certificação do Selo Social 2023/2024 na última semana. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório do Centreventos, durante a 35ª edição da Marejada. A escolha do local ressalta o foco do evento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), já que a festa é o maior evento de grande porte de Santa Catarina a não utilizar material plástico descartável para o público, entre outras iniciativas.

O Semasa foi premiado por nove projetos, que abrangem 10 diferentes ODS. As ações incluem programas da estrutura interna da autarquia, como a adesão ao mercado livre de energia elétrica, que abrange os ODS 7 (Energia acessível e limpa), 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e 13 (Ação contra a mudança global do clima), e também parcerias com outras instituições, como a participação em ações temáticas de sustentabilidade na The Ocean Race, envolvendo os ODS 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).

A premiação realizada em 2024 refere-se a ações executadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023. Os projetos inscritos são avaliados pelo Instituto Selo Social e por uma comissão composta por 34 representantes de 13 instituições, com mandatos de dois anos.

A Relações Públicas do Semasa, Natália Simões Pires, é a titular da representação do Movimento Nacional ODS Santa Catarina e foi homenageada pela atuação ao longo de seis edições. “É gratificante participar do processo de acompanhamento e avaliação, pois nos permite enxergar a evolução das empresas a cada ciclo, na construção de práticas inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável”, explica a servidora.

O edital para o ciclo 2024/2025 está previsto para divulgação ainda em dezembro deste ano. Nele, constarão as regras e orientações para que as organizações possam inscrever suas iniciativas internas e externas e compartilhar suas melhores práticas.

 

Continue lendo
Topo