Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Sonho realizado: 10 meninas terão baile de debutantes promovido instituto de Tubarão

Cidadania
Sonho realizado: 10 meninas terão baile de debutantes promovido pelo CRAS
Foto: Reprodução/Rádio Cidade

Cidadania

Sonho realizado: 10 meninas terão baile de debutantes promovido instituto de Tubarão

Iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Tubarão

Publicidade

Dez meninas de Tubarão terão o sonho de uma inesquecível festa de 15 anos realizado pelo Instituto Nossa Família, através do projeto Nosso Baile. A iniciativa, que neste ano traz o tema “Valorização da Vida”, foi desenvolvida em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social.

As jovens foram selecionadas com o apoio das assistentes sociais dos CRAS I, II e III, que realizaram um levantamento das meninas que sempre sonharam com uma festa de 15 anos, mas que, por diferentes circunstâncias, não teriam a oportunidade de realizar esse sonho. Agora, elas terão uma celebração digna de princesas, com trajes sociais, madrinhas individuais e padrinhos gerais, tudo cuidadosamente preparado pelo Instituto Nossa Família.

Esse projeto especial existe desde 2017, quando o instituto, que desempenha um papel fundamental no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, completou seu primeiro ano de atuação.

A diretora do Instituto, Rosemari Smanioto, explica o impacto e a importância do Nosso Baile na vida dessas jovens: “Algumas pessoas podem questionar a quantidade de jovens. Mas por traz dessas 10 meninas são 10 vestidos, 10 pares de sapatos, além dos pais, irmãos, é muita coisa envolvida. Fica financeiramente pesado para o instituto, por isso optamos por 10 meninas. Fazemos muita diferença na vida dessas jovens”, falou Rosemari.

A jovem Vitória Giraldi também comentou sobre o evento e ficou muito feliz com a iniciativa. “Não esperava por uma festa. Já estava combinando de só sair com uns amigos. Eu pensava em não fazer festa, mas não podia perder essa oportunidade. Meu pai não vai gastar dinheiro em uma festa que vou me sentir constrangida e não vai ser só eu que vai estar de aniversário, então não vou ficar muito ansiosa. Foi muito legal saber do baile e eu fiquei animada”, disse a adolescente.

Suelen Floriano, uma das madrinhas desta edição, também destacou a importância da ação social. “É um prazer participar deste momento. Como pessoa e profissional faz toda a diferença. Neste ano o tema é a valorização da vida, então teremos todo um cuidado especial, fazendo elas interagirem, conversar um pouco mais. Estamos no Setembro Amarelo e as vezes as pessoas só precisam de alguém para uma conversa, uma escuta ativa, incluir ela de coração. Esse movimento do instituto é justamente isso”, disse a voluntárias.

Continue lendo
Topo