Cotidiano
Academia de Florianópolis é notificada após fechar sem aviso prévio
Fechamento aconteceu no início de janeiro, quando a academia foi despejada do imóvel devido à falta de pagamento do aluguel
A Company Fitness, academia localizada no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, foi notificada pelo Procon SC nesta segunda-feira (20), após fechar as portas sem aviso prévio, prejudicando cerca de 400 clientes. O fechamento aconteceu no início de janeiro, quando a academia foi despejada do imóvel devido à falta de pagamento do aluguel. Os alunos não foram informados sobre o encerramento das atividades, nem receberam ressarcimento ou cancelamento dos contratos.
De acordo com o Procon, a academia operava com alvará sanitário vencido desde junho de 2024 e havia deixado de cumprir suas obrigações contratuais. Os consumidores afetados relataram dificuldades para cancelar os contratos e interromper os pagamentos das parcelas no cartão de crédito.
A notificação do Procon dá à Company Fitness um prazo para apresentar sua defesa. Caso a empresa não se manifeste adequadamente, poderá ser instaurado um processo administrativo sancionador. O Procon classificou as infrações cometidas como oferta não cumprida, falha na prestação de serviço e publicidade enganosa.
Na quinta-feira (9), os clientes da academia organizaram um ato em frente ao estabelecimento e confrontaram o proprietário. O grupo acionou a polícia para evitar um possível conflito, e o dono da academia foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia da Capital para prestar esclarecimentos. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o proprietário pode ser investigado por estelionato.