Cotidiano
Ação solidária busca arrecadar doações para o Gapac
Produtos como protetores íntimos, sabonete, papel higiênico e doces serão destinados à ação de Páscoa e ao projeto Menstrue Livremente
Arrecadar produtos para o projeto Menstrue Livremente, que presta suporte de dignidade menstrual a pessoas em situação de vulnerabilidade social, como também, guloseimas e quitutes para montar kits de Páscoa. Esta é a ação que o Grupo de Apoio e Prevenção à Aids de Criciúma (Gapac) está promovendo para atender às pessoas assistidas pela instituição.
“Para a ação de Páscoa buscamos trazer um alento para essas famílias que muitas vezes não têm condições de comemorar essas datas especiais de maneira digna, principalmente pelo valor simbólico que elas têm, especialmente para as crianças. Tentamos adoçar a vida dessas famílias. No caso do projeto Menstrue Livremente, que é contínuo, o objetivo é diminuir a pobreza menstrual aqui na nossa região, e também trazer conscientização sobre a importância da higiene e saúde menstrual. Também como realizá-las de maneira adequada”, explica a assistente social do Gapac. Segundo ela, podem ser doados absorventes, protetores íntimos, sabonete, papel higiênico, doces (chocolates, balas e doces) e salgadinhos.
Interessados em participar devem levar os produtos de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do Gapac, anexo ao camelódromo de Criciúma, na Rua Anita Garibaldi, sala 50, n° 386. As doações podem ser feitas também via Pix, pela chave (48) 99961-5081.