Cotidiano
Chapecó e Correia Pinto ganham novos voos da GOL
Conexões com Florianópolis e Congonhas fortalecem mobilidade e turismo nas regiões Oeste e Serrana; novos voos têm horários definidos
A malha aérea de Santa Catarina vai ganhar reforço ainda em 2025. A companhia GOL Linhas Aéreas confirmou novos voos para os aeroportos de Chapecó e Correia Pinto, em parceria com a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). As rotas fortalecem a mobilidade e estimulam o desenvolvimento regional nas regiões Oeste e Serrana do Estado.
A partir de 2 de outubro, Chapecó passa a contar com voos diretos para Florianópolis três vezes por semana, com duração estimada de uma hora. A conexão intraestadual tem potencial para ampliar o fluxo de turistas e facilitar o deslocamento de profissionais entre as regiões, além de permitir conexões com destinos nacionais e internacionais, como a Argentina.
Já em 27 de novembro, será a vez de Correia Pinto se conectar diretamente com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A nova base da GOL na serra catarinense deve impulsionar o turismo local, facilitando o acesso de visitantes à região e integrando o município à principal metrópole do país.
Ambas as rotas serão operadas com aeronaves Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis nos canais da GOL, incluindo site, app e plataforma Smiles.
Segundo o governador Jorginho Mello, os novos voos são resultado de articulações para fortalecer a aviação regional. “É uma prova de que estamos no caminho certo para integrar todas as regiões do Estado”, afirmou. Para o secretário da SPAF, Beto Martins, as rotas atendem demandas históricas dos catarinenses.
O segundo semestre de 2025 promete expansão significativa da oferta de voos da GOL em Santa Catarina, com crescimento de 17% em relação ao ano anterior, somando 1.600 novos voos e 278 mil assentos adicionais. A companhia já opera em Florianópolis, Joinville, Navegantes e Chapecó, e agora amplia sua presença com a nova base em Correia Pinto.