Cotidiano
Amigos homenageiam empresário morto por lancha em BC
A manifestação está programada para às 7h de domingo na Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, e na orla em frente a ilha
Amigos e familiares do empresário Rafael Aragão Gonzalez, morto por lancha enquanto nadava na praia de Balneário Camboriú em 17 de outubro, programaram para domingo (17) uma homenagem e manifestação. A data marca um mês da morte Rafael.
A ação contará com a ida de nadadores até a ilha, na Praia Central, para um abraço simbólico de despedida. Outro vai ficar na orla, na altura da Rua 1300, com balões brancos. Além de homenagear o empresário, a ação visa ainda alertar o poder público para a instalação de equipamentos de segurança e melhor fiscalização do tráfego de lanchas na Praia Central de Balneário Camboriú.
Familiares contam que, embora hoje o ponto onde Rafael foi atingido pela lancha esteja sinalizado, na ocasião as boias não estavam lá. As boias foram reinstaladas apenas na semana passada pelos bombeiros, devido aos feriados de 15 e 20 de novembro e à proximidade da temporada de verão.