Cotidiano
Antiga rodoviária de Florianópolis será interditada em dezembro
Decisão foi tomada após uma série de descumprimentos das obras de adaptação; MP já havia alertado sobre os riscos
A interdição do prédio da antiga rodoviária de Florianópolis, localizado na Avenida Mauro Ramos, está confirmada para o dia 12 de dezembro. A decisão foi tomada após uma série de descumprimentos das obras de adaptação e restauração exigidas, que incluíam ajustes nas instalações elétricas e estruturais. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já havia alertado sobre os riscos da falta de reformas no local, e agora, em conjunto com a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros, decidiu pela interdição.
Vistoria revela falhas nas obras e riscos à segurança
Na última semana, uma vistoria realizada por técnicos constatou que nenhuma das obras de adequação, previstas pelo MPSC, foi realizada até o momento. O prédio continua abrigando três serviços em funcionamento, mas, de acordo com o Ministério Público, o local representa um risco iminente para as pessoas que ainda frequentam a área, além de colocar em perigo a segurança de quem está nas proximidades devido ao possível colapso estrutural.
Prazo final para desativação dos estabelecimentos
A 30ª Promotoria de Justiça da Capital, que acompanha o caso, determinou que os estabelecimentos que ainda operam no imóvel tenham até o dia 11 de dezembro para desativar suas atividades. A partir do dia 12, o prédio será isolado para evitar invasões e depredações.
Futuro do imóvel: possibilidade de leilão e demolição
Após a interdição, o próximo passo será a provável demolição do edifício, que poderá ocorrer caso o Executivo Municipal assuma a responsabilidade ou se o imóvel for arrematado em leilão. O futuro do imóvel está incerto, mas a venda em leilão é uma possibilidade para o desapego da área, conforme discutido pelas autoridades.