Cotidiano
Após quase dois meses de temporal, empresa ainda não ressarciu funcionários que perderam veículos
Muro da Coca-Cola FEMSA caiu sobre 12 veículos; empresa confirma que já fez os orçamentos
Por
Matheus Machado
Há 50 dias, um forte temporal atingiu o Sul de Santa Catarina. Em Tubarão, o muro da empresa Coca-Cola FEMSA caiu sobre 12 carros que estavam no estacionamento do local e desde então, os funcionários que tiveram seus veículos afetados seguem tendo prejuízos.
O portal SCTodoDia já apurou com exclusividade que após 15 dias da situação, nenhuma solução havia sido repassada aos colaboradores, que tiveram problemas para efetuar seus deslocamentos, seja para o próprio trabalho ou afazeres pessoais.
Na época, algumas reuniões com os responsáveis dos carros foram feitas, mas nenhuma data ou confirmação da solução do problema foi passada. A empresa se responsabilizou pelo transporte dos colaboradores durante os dias de trabalho, enquanto os carros permaneciam no pátio tapados por algumas lonas.
Mais recentemente, gestores da unidade pegaram número da conta bancária dos afetados e constataram que os funcionários serão ressarcidos ou terão os veículos consertados. Dos 12 veículos, nove tiveram perda total e outros três podem ser reparados. Sem nenhum prazo definido, a comunicação da Coca-Cola FEMSA enviou um posicionamento oficial afirmando que o caso está em avaliação interna e que entulhos foram removidos e orçamentos já foram feitos.
Confira na íntegra:
“A Coca-Cola FEMSA Brasil informa que segue adotando as medidas necessárias para a resolução do incidente. Desde o ocorrido foram realizadas a vistoria no local, a remoção dos entulhos e o levantamento de orçamentos, atualmente em fase de avaliação interna.
A companhia está concluindo essas avaliações e os documentos necessários para dar seguimento aos pagamentos, mantendo os colaboradores envolvidos informados sobre o andamento das ações.
A Coca-Cola FEMSA Brasil reitera seu compromisso em tratar a situação com eficácia e conforme os trâmites legais aplicáveis”.
De acordo com as informações, os veículos danificados ainda estão no pátio da empresa tapados com lonas.