Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Araranguá busca reverter fechamento de agência da Receita

Cotidiano
Agência da Receita Federal em Araranguá
Foto: Vinícius Barbosa / SCTodoDia

Cotidiano

Araranguá busca reverter fechamento de agência da Receita

Reunião em Brasília discute a suspensão do atendimento presencial na Receita Federal de Araranguá. Outra reunião foi agendada para o dia 14

Uma reunião na Superintendência da Receita Federal, em Brasília, nesta terça-feira (05), para tratar da suspensão do atendimento presencial na agência de Araranguá e contou com a participação da Deputada Federal Geovânia de Sá (PSDB). Durante o encontro, a parlamentar foi informada por Marcio Luiz Zamian, Superintendente Substituto da Receita Federal 9ª Região Fiscal (PR e SC), sobre a existência de um estudo que avalia a possibilidade de manter a unidade da Receita no município.

“Essa é uma conquista pelo qual estamos trabalhando em nosso mandato, e estamos acompanhando de perto para tentar reverter essa decisão. A suspensão do atendimento presencial foi uma medida tomada pela administração anterior da Receita Federal, visando o fechamento da agência. No entanto, após diversas reuniões que promovemos com o gabinete, existe uma possibilidade real de permanência da unidade em Araranguá”, explicou a deputada Geovania de Sá.

Para dar sequência às discussões e buscar uma solução definitiva, uma nova reunião foi agendada para o dia 14 de novembro, às 14 horas, na sede da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva). A deputada aproveitou a oportunidade para convidar prefeitos, vereadores e representantes de associações da região a participarem do encontro e acompanharem a comunicação sobre a decisão final.

A medida de suspensão do atendimento presencial em Araranguá gerou preocupação entre associações empresariais e comunidade da região, que temem a dificuldade de acesso aos serviços da Receita Federal.

Continue lendo
Topo