Cotidiano
Araranguá se despede de Anselmo Pizzolo, o Néia, aos 73 anos
Araranguá se despede de Anselmo Pizzolo, o Néia, aos 73 anos. Ex-jogador, professor, apresentador de televisão e comentarista esportivo
Araranguá se despede do ex-jogador de futebol e professor Anselmo Pizzolo, conhecido como Néia, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (07), aos 73 anos. Além de sua carreira nos campos, Néia também se destacou como comentarista esportivo, coordenador regional de educação e apresentador de programas esportivos na televisão. Nos últimos anos, residia em Balneário Arroio do Silva e faleceu devido a complicações relacionadas à diabetes.
Néia teve passagens por clubes como Grêmio, Guarany de Bagé, Avaí, Criciúma, Esportivo de Bento Gonçalves-RS, São Paulo de Rio Grande-RS e Joinville, onde se consagrou bi-campeão catarinense.
Ele deixa a esposa Olga, os filhos Marcus (advogado), Anselmo Júnior (estudante de Direito) e Rúbia (corretora de imóveis).
Internautas prestaram homenagens ao professor e líder comunitário:
“Perdemos todos nós um grande homem, bom pai e bom amigo. Que Deus conforte a família que amo tanto. Vá em paz, meu amigo.”
“Uma perda irreparável. Grande amigo, colega, colaborador de primeira hora. Araranguá perde uma das suas maiores referências.”
“Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Deus conforte o coração de todos.”
“Sempre terei muito carinho pelo amigo Néia. Que Deus o receba e sentimos pelos familiares.”
“Homem que dignificou muito nossa terra.”
O corpo de Néia será velado a partir das 13h desta quarta-feira (07) na Câmara de Vereadores de Araranguá.