Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Arcebispo de Chapecó está internado com malária

Cotidiano
WhatsApp Image 2025 07 29 At 13.50.36
Foto: Arquidiocese de Chapecó

Cotidiano

Arcebispo de Chapecó está internado com malária

Dom Odelir Magri contraiu a doença em missão em Moçambique; estado de saúde é estável

O arcebispo metropolitano de Chapecó, Dom Odelir José Magri, está internado na UTI de um hospital da cidade desde domingo (27), após apresentar sintomas agravados de malária. A doença foi contraída durante uma missão pastoral em Moçambique, no mês passado.

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (29) pela Arquidiocese de Chapecó, o religioso está consciente, orientado e em condição clínica estável. A equipe médica avalia positivamente sua recuperação e não descarta a possibilidade de alta da UTI nos próximos dois dias, caso o quadro continue evoluindo bem.

A malária é uma infecção causada por protozoários do gênero Plasmodium, transmitida pela picada do mosquito Anopheles. Desde a internação, Dom Odelir responde adequadamente ao tratamento. O diagnóstico e o monitoramento seguem os protocolos indicados para casos importados da doença.

Membro da congregação dos missionários Combonianos (MCCJ), Dom Odelir também preside o Regional Sul 4 da CNBB, representando todas as dioceses de Santa Catarina. Fiéis da Diocese de Chapecó organizaram vigílias e correntes de oração pela recuperação do arcebispo. Em nota oficial, a Arquidiocese agradeceu o apoio e pediu orações. “Senhor, fonte de toda cura e amor, nós vos pedimos pela saúde do nosso querido arcebispo…”, diz o comunicado.

As informações sobre o estado de saúde de Dom Odelir estão sendo divulgadas exclusivamente por notas da Arquidiocese. Ainda não há previsão de alta hospitalar, mas a expectativa da equipe médica é considerada otimista.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo