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Associação oferece gestão da Central Funerária em Criciúma

Cotidiano
Rangel Quaglioto, presidente da associação das funerárias, em entrevista à Rádio Cidade em Dia
Foto: Pedro Passos / Rádio Cidade em Dia

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Associação oferece gestão da Central Funerária em Criciúma

ASCEF oferece gestão emergencial dos serviços funerários de Criciúma após decisão judicial que encerra contratos atuais

A Associação Sul Catarinense das Empresas Funerárias (ASCEF) protocolou nesta segunda-feira (06) um ofício na Prefeitura de Criciúma oferecendo suas empresas associadas para administrar os serviços funerários da cidade em caráter emergencial. A proposta foi formalizada ao prefeito Vagner de Espíndola, à secretária de Assistência Social, Dudi Sônego, e ao presidente da Câmara de Vereadores.

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, o presidente da ASCEF, Rangel Quaglioto, explicou que a iniciativa busca evitar prejuízos à população, já que, a partir de 2 de fevereiro, as empresas responsáveis pelos serviços atuais terão que encerrar suas atividades devido à Operação Caronte. A operação resultou na prisão de gestores públicos e empresários, levantando dúvidas sobre a continuidade dos serviços.

Rangel destacou que as 16 empresas associadas à ASCEF possuem experiência comprovada e estão dispostas a operar sem custos adicionais para o município. “Nossa proposta é oferecer um atendimento humanizado, ético e eficiente, garantindo que a população não enfrente problemas em momentos de perda”, afirmou.

A ASCEF também se comprometeu a atender todas as normas legais e fiscais exigidas. Apesar de sua disposição, o presidente enfatizou que a decisão final cabe à Prefeitura de Criciúma. “Estamos aqui para ajudar e evitar qualquer interrupção nos serviços funerários, mas a Prefeitura tem a prerrogativa de definir o caminho a seguir”, concluiu.

O próximo passo dependerá da análise da proposta pela Procuradoria do Município.

 

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