Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Avenida Brasil terá iluminação natalina em 3 quilômetros

Cotidiano
Avenida Brasil Ganhara Iluminacao Natalina Em Quase 3 Quilometros
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Avenida Brasil terá iluminação natalina em 3 quilômetros

Inclusão da via no projeto de decoração natalina de Balneário Camboriú é uma conquista da Câmara Empresarial da Avenida Brasil ligado ao Sindilojas

Balneário Camboriú ganhará mais um atrativo neste Natal. A tradicional Avenida Brasil, principal via comercial da cidade, será iluminada com arcos de luzes, transformando-se em um extenso corredor iluminado. A iniciativa é resultado de uma solicitação da Câmara Empresarial da Avenida Brasil do Sindilojas à Secretaria Municipal de Turismo.

“Esta é uma grande vitória da entidade para o comércio local. Agora, convidamos os comerciantes a também decorarem suas lojas, ajudando a transformar a Avenida Brasil ainda em um atrativo ainda mais mágico nesta época do ano”, observa a presidente do Sindilojas, Rosemari Tomazoni.

Desde o ano passado, a entidade vinha solicitando a inclusão da Avenida Brasil no projeto de decoração natalina da cidade, devido à importância da via para o comércio local. Neste ano, a entidade conseguiu garantir a instalação de arcos de luzes em 65 postes situados entre as ruas 1131 e 2600, em um trecho de aproximadamente 3 quilômetros. “Nosso objetivo é garantir, no próximo ano, a iluminação ao longo de toda a extensão da Avenida Brasil, com cerca de seis quilômetros”, observa.

Além da Avenida Brasil, a decoração natalina de Balneário Camboriú contemplará outros pontos turísticos da cidade, a exemplo da praça Almirante Tamandaré, praça Higino Pio, os molhes sul e norte, além do calçadão da Avenida Central. O secretário municipal de Turismo, Thiago Velasques, destacou a importância da parceria com o Sindilojas e a legitimidade da solicitação da entidade. “O comércio local aberto em praticamente todos os dias do ano e com horário estendido é um dos grandes atrativos turísticos da cidade”, afirmou.

Continue lendo
Topo