Cotidiano
Avião com 58 passageiros cai em Vinhedo (SP)
Equipes de resgate estão no local
Um avião turboélice modelo ATR-72, operado pela Voepass Linhas Aéreas, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). Ainda não há informações confirmadas sobre vítimas.
A queda foi registrada por volta das 13h28, segundo informações da Polícia Militar, que atendeu ao chamado na Rua João Edueta, nas proximidades da Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). A aeronave caiu dentro do condomínio residencial Recanto Florido, de acordo com a Prefeitura de Vinhedo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e Polícia Militar foram acionadas e estão no local prestando atendimento. Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha, Valinhos (SP), foram mobilizados para receber possíveis feridos.
A Voepass Linhas Aéreas, anteriormente conhecida como Passaredo, confirmou o acidente envolvendo o voo 2283, que operava sob o prefixo PS-VPB. A companhia aérea informou que está empenhada em prestar suporte aos passageiros, familiares e colaboradores envolvidos. Um canal de atendimento foi disponibilizado pela Voepass através do telefone 0800 9419712, que funciona 24 horas por dia.
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel também se manifestou, informando que está em contato com a Voepass para obter mais informações e apoiar as famílias das possíveis vítimas.
No momento, a situação das pessoas a bordo ainda é desconhecida, e uma operação de emergência está em curso para lidar com o ocorrido. As autoridades continuam trabalhando no local para apurar as causas do acidente e prestar o devido socorro.