Cotidiano
Avião militar secreto dos EUA pousa no Brasil
Missão não é revelada e provoca especulações
Avião, sem identificação, da Força Aérea dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, por volta das 22h, dessa terça-feira (19), onde ainda permanece.
De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, GRU Airport, a chegada foi autorizada pelo Ministério da Defesa.
“A GRU Airport confirma o pouso da aeronave em questão na noite de terça-feira, com autorização do Ministério da Defesa. Reforça que a operação ocorreu normalmente, sem intercorrências”, disse.
Antes de São Paulo, a aeronave fez um pouso no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por volta das 17h30 vinda de San Juan, em Porto Rico.
Segundo fontes da Polícia Federal, o avião conduziu diplomatas norte-americanos para os consulados dos EUA nas capitais gaúcha e paulista.
Saiba mais sobre a aeronave
A aeronave é um Boeing C-32B de matrícula 00-9001. É uma versão militar do Boeing 757-200, configurada para transportar autoridades norte-americanas, como presidente, vice-presidente e líderes militares. Tem capacidade para 45 passageiros.
Na última segunda-feira (18), o avião partiu de uma base aérea em Wrightstown, em Nova Jersey (EUA), foi para Tampa, na Flórida, e depois seguiu para San Juan, em Porto Rico, antes de vir ao Brasil.