Cotidiano
Avião tem princípio de incêndio e retorna ao aeroporto de Floripa
Tripulação identificou o princípio de incêndio logo após a decolagem; não houve feridos, e todos os passageiros foram evacuados com segurança
Publicado em
Tripulação identificou o princípio de incêndio logo após a decolagem; não houve feridos, e todos os passageiros foram evacuados com segurança
Por
Tiago Damos
Um voo da GOL, com destino a Congonhas, teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (20), após a tripulação identificar um princípio de incêndio logo após a decolagem. Felizmente, não houve feridos, e todos os passageiros foram evacuados com segurança.
De acordo com os passageiros, o início do incidente foi notado quando um cheiro de queimado começou a ser sentido a bordo. Ao retornar ao aeroporto, o Corpo de Bombeiros entrou na aeronave para realizar os procedimentos de segurança e verificar a origem do problema, que foi identificado em um dos banheiros da aeronave. Todos os passageiros foram orientados a desembarcar.
Apesar do susto, a companhia aérea informou que não houve feridos e que todos os passageiros receberam suporte de acordo com as normas da ANAC. O voo GOL 1221 foi remarcado para as 21h30 desta quarta-feira, e os passageiros evacuados receberam um voucher no valor de R$ 50 para alimentação até o horário do novo embarque.
Em nota oficial, a GOL esclareceu que “a tripulação identificou um princípio de fumaça proveniente de um dos banheiros, o que motivou o retorno imediato ao Aeroporto de Florianópolis. O pouso foi realizado sem intercorrências, e todas as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC estão sendo oferecidas aos clientes.”