Cotidiano
Bebê encontrado na sacola plástica era farsa
A avó da criança teria se desesperado ao saber que a filha havia dado a luz e criado toda a história
O caso do bebê que teria sido abandonado dentro de uma sacola plástica em um terreno baldio no bairro Riachuelo, município de Lontras, no Vale do Itajaí, no sábado, não passou de uma trama para da avó do bebê. O caso foi esclarecido pela RBA TV, de Rio do Sul, que localizou a família do bebê e conversou com a mãe e a avó da criança.
A versão que hoje se sustenta é a de que uma jovem de 22 anos teria dado à luz na madrugada de domingo, no banheiro de casa e que após o nascimento, a garota chegou até a amamentar o bebê.
Só que quando a no momento em que a avó da criança descobriu que a filha havia tido um bebê, ela teria entrado em desespero e inventado a história de que havia encontrado uma criança no mato, dentro de uma sacola, após ouvir o cachorro latir.
A avó disse ainda que ainda no domingo, após a grande repercussão do caso, foi até a polícia para contar a verdade. Na manhã desta segunda-feira (3), a mãe e a avó também estiveram no Conselho Tutelar de Lontras para prestar esclarecimentos.
Versão inicial
Na versão inicial do caso, um cão teria localizado um bebê recém-nascido abandonado dentro de uma sacola plástica no terreno baldio. A criança teria sido resgatada por uma moradora (a avó) após o cachorro começar a latir para o neném, que acionou a Polícia Militar.
Ela disse inicialmente que recolheu a criança, prestou os primeiros socorros e, em seguida, acionou a PM. O Samu também foi chamado para atender o caso e, segundo a equipe, o bebê, identificado como um menino, foi levado ao Hospital Regional para que recebesse atendimento médico especializado.
Veja a nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Lontras/SC, informa, quanto aos fatos envolvendo uma criança abandonada no aludido município, que foi instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos em sua profundidade.
Investigação já está em andamento adiantado, mas, por ora, tramita em sigilo devido aos fatos apurados envolverem criança.
Informa também que a criança/bebê encontrado está em ótimo estado de saúde”.