Cotidiano
Biguaçu celebra 192 anos com festa recorde
Comemorando 192 anos de história, Biguaçu celebrou em grande estilo com a Big Fest 2025, entre os dias 13 e 18 de maio
Comemorando 192 anos de história, Biguaçu celebrou em grande estilo com a Big Fest 2025, entre os dias 13 e 18 de maio. Promovida pela Prefeitura, a festa reuniu mais de 100 mil pessoas em uma programação variada, que incluiu shows nacionais e regionais, ações sociais, atividades culturais e entretenimento para todas as idades. A edição deste ano foi considerada a maior da história do evento, marcando um momento especial para a cidade.
A festa começou na terça-feira (13) com o espetáculo Rock’n Camerata, da Camerata Florianópolis, seguido pelo show da banda Gato Xadrez. Na quarta (14), o destaque foi a Tarde Dançante da Terceira Idade, quando os grupos de idosos foram contemplados com 2 mil km para passeios. A tradicional Noite Gospel encerrou o dia com louvores, intercessões e o aguardado show do cantor Eli Soares, envolvendo diversas igrejas do município.
Na quinta-feira (15), o palco recebeu artistas como Alisson & Alex, Jefferson Rocha e Melizza. A dupla Gian & Giovani animou o público com clássicos sertanejos, e o encerramento ficou por conta da banda Coração Pirata. Já na sexta-feira (16), talentos locais como Primavera nos Dentes e Vitória Pedra abriram a noite para o cantor Armandinho, que levou boas vibrações à arena principal.
O sábado (17) foi dedicado à família, com atrações como exposição de viaturas, apresentações do Canil da PM, do boi de mamão Brinca Meu Boi e dos palhaços Patati Patatá. Um dos momentos mais marcantes foi o corte simbólico do bolo de aniversário da cidade. À noite, Fernando & Sorocaba foram os protagonistas do palco, após as apresentações da banda Forum, de Victor & Fabian e da jovem Maria Victória, finalista do The Voice Kids.
A programação se encerrou no domingo (18) com muito pagode. Bandas locais como Leandrinho, Em Cima da Hora, Deixestar e Misturô animaram a tarde, culminando com o show da banda Atitude 67. Durante todos os dias, a entrada foi gratuita, mediante doação voluntária de 1kg de alimento não perecível, cuja arrecadação será distribuída a famílias em situação de vulnerabilidade por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.