Cotidiano
Biguaçu inaugura nova unidade de serviços para crianças e jovens
A nova unidade foi inaugurada na última semana
Biguaçu deu um passo importante na área de Proteção Social Básica com a inauguração de uma nova unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O novo polo, que faz parte da estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, no bairro Universitário, foi oficialmente aberto na última sexta-feira, 20 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
A unidade oferece uma variedade de atividades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com foco em ações artísticas, culturais, de lazer e esportivas, adaptadas conforme a faixa etária. O espaço conta com duas salas multifuncionais, coordenação e refeitório, proporcionando um ambiente completo para o atendimento.
Além do novo polo no bairro Universitário, o SCFV também atende na unidade do CRAS I, localizada no bairro Praia João Rosa. Atualmente, aproximadamente 90 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, participam dos programas e projetos desenvolvidos pela equipe. A inauguração contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e o secretário de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos.