Foto: Reprodução/PMCB
Cotidiano
Caminhada marca luta contra o bullying em Capivari
Aproximadamente 200 estudantes do município participaram de passeata
Publicado em
Aproximadamente 200 estudantes do município participaram de passeata
Por
Matheus Machado
Aproximadamente 200 estudantes das cinco escolas municipais de Educação Básica de Capivari de Baixo participaram de uma caminhada por algumas ruas do Centro da cidade nesta sexta-feira (11). O ato foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, transcorrido no dia 7 de abril.
O objetivo da criação da data, que foi uma iniciativa do Ministério da Educação, é dar visibilidade e reforçar a importância da conscientização sobre o problema. Xingar, humilhar, agredir e excluir são as formas mais comuns da prática do bullying, que é uma forma repetida de violência física ou psicológica cometida por um ou mais indivíduos.
Nos ambientes escolares é onde ele mais se evidencia, embora não fique restrito a apenas estes locais. Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, os casos de bullying em instituições de ensino aumentaram 67% no ano passado.
Foram registradas 2.346 denúncias em 2024, contra 1.399 em 2023. Um estudo divulgado em 2024 pela Organização Mundial da Saúde apurou que uma em cada seis crianças de 11 a 15 anos admitiu ter sofrido bullying na internet em 2022. A Guarda Municipal organizou o trânsito para que a passeata ocorresse.
Com informações de PMCB.