Cotidiano
Caminhoneiro morto na BR-101 era de Criciúma
Ademir Luiz da Silva, de 60 anos, se envolveu em acidente com seis veículos na BR-101, no trecho de Joinville
Um grave acidente de trânsito registrado no início da noite desta quinta-feira (3) na BR-101, em Joinville, resultou na morte do caminhoneiro Ademir Luiz da Silva, de 60 anos, natural de Criciúma. Ele conduzia um caminhão da empresa Transcelso Transportes, sediada em Içara, no Sul de Santa Catarina.
A colisão aconteceu por volta das 18h50, no km 27 da rodovia, sentido Sul, e envolveu três carretas, um caminhão e dois carros de passeio. Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, Ademir morreu no local em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O impacto da batida provocou a interdição total da pista no sentido Porto Alegre. O tráfego foi desviado para a via marginal, gerando cerca de quatro quilômetros de congestionamento. Equipes de resgate e socorro atuaram na remoção dos veículos e na limpeza da pista, que seguiu parcialmente bloqueada até o início da noite.
Empresa lamenta perda
A Transcelso Transportes manifestou pesar pela morte do colaborador por meio de nota nas redes sociais. Ademir Luiz da Silva era motorista experiente e trabalhava para a transportadora com sede em Içara. As causas do acidente serão investigadas .