Cotidiano
Caminhoneiro que matou três na BR-470 estava bêbado
Colisão frontal em Apiúna envolveu família; motorista foi preso com 0,94 mg/L de álcool no bafômetro, quase três vezes o permitido
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro envolvido no grave acidente na BR-470que matou três e deixou mais três pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (25), estava alcoolizado. O teste do bafômetro indicou 0,94 mg/L — quase três vezes acima do limite legal para configurar crime de trânsito.
A colisão ocorreu por volta das 5h11, no km 102 da rodovia, no bairro Ribeirão Roxo. O caminhão, pertencente a uma empresa de pães de Passo Fundo (RS), invadiu a pista contrária e atingiu de frente um carro modelo Landau, onde estavam seis ocupantes. Três morreram no local: uma avó, sua filha e a neta; e outras três pessoas — dois adultos e uma criança — ficaram presas às ferragens, conforme relataram os Bombeiros Voluntários que atenderam a ocorrência.
O caminhoneiro, de 28 anos, e o passageiro que o acompanhava não sofreram ferimentos aparentes e recusaram atendimento hospitalar. Ambos permaneceram no local sob responsabilidade da PRF de Rio do Sul. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o caminhão trafegando em zigue-zague momentos antes da colisão.
Além da PRF, participaram do atendimento equipes dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Apiúna, Ascurra, SAMU de Ascurra e Ibirama, e Instituto Geral de Perícias de Blumenau. A empresa responsável pelo caminhão ainda não se manifestou sobre o caso.