Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Cão que permaneceu ao lado do tutor morto é adotado

Cotidiano
Cao Que Permaneceu Ao Lado Do Tutor Morto E Adotado
Foto: Reprodução Redes Sociais/SCTodoDia

Cotidiano

Cão que permaneceu ao lado do tutor morto é adotado

O animal foi resgatado pela Guarda Municipal Ambiental de Balneário Camboriú e encaminhado à ONG Viva Bicho antes de encontrar um novo lar

O cão Skooby, que comoveu o estado e o país por permanecer ao lado de seu tutor após sua morte, um homem em situação de rua, na Praia Central de Balneário Camboriú, já ganhou um novo lar. Assim como os milhares de brasileiros que se emocionaram com a fidelidade e devoção do animal ao homem que o cuidava, o casal Allan Tatsch e Lauriane Garghetti, de Brusque, se sensibilizou pela história e procurou a ONG Viva Bicho para adotar o Skooby.

O caso ocorreu no sábado (22), quando o homem de 39 anos morreu e durante o atendimento dos socorristas, o animal permaneceu ao lado do corpo, chamando a atenção de populares. As imagens foram compartilhadas e viralizaram nas redes sociais, ganhando inclusive a mídia nacional.

Outra coisa que chamou a atenção neste caso é que, segundo relatos de pessoas que conviviam com o homem, Skooby, que o acompanhava pelas ruas da cidade, antes do resgate do corpo, teria ido até o Centro de Controle Operacional, aparentando buscar ajuda. Equipes de resgate foram acionadas, mas o homem não resistiu.

Após a morte do tutor, a Guarda Municipal Ambiental recolheu o cachorro e o encaminhou à ONG Viva Bicho, responsável por sua adoção. Um dia depois, para a felicidade de Scooby, os brusquenses se deslocaram a Balneário para buscar o cão na sede da ONG. A adoção foi recebida com comoção pela comunidade que acompanhou a triste história. E ainda no domingo (23), Scooby já ilustrava as redes sociais do casal. Na publicação, Allan destacou a conexão especial com Scooby: “Recebendo de braços abertos o Scooby, sendo ele apenas um sobrevivente nesse mundo, sendo fiel ao seu tutor até os últimos momentos. Muitos dizem que somos nós que escolhemos eles, mas sabe qual é a verdade? Eles que nos escolhem!”, escreveu.

 

Continue lendo
Topo