Cotidiano
Capital inicia construção de entreposto de pescados
Local terá investimento de R$ 1,9 milhão e um prazo de conclusão de um ano
Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Florianópolis deu início à construção de um entreposto de pescados público no bairro João Paulo. O local, que ficará situado em um terreno de frente para o mar, ao final da Servidão Nonô, tem um investimento de R$ 1,9 milhão e um prazo de conclusão de um ano. A obra atende a uma antiga demanda dos pescadores da região e será fundamental para o manuseio, armazenagem e comercialização da pesca local.
Como será o entreposto de pescados público
O entreposto contará com uma área de 290,28 metros quadrados e será composto por estrutura de alvenaria e concreto armado, com esquadrias de alumínio e cobertura de laje com elementos cerâmicos. A pintura externa será branca, com telhas de fibrocimento. A área externa incluirá vagas de estacionamento e um espaço verde com espécies nativas do local.
Internamente, o espaço será equipado com bancadas de inox e granito para o manuseio dos pescados. A estrutura de refrigeração, balanças e outros equipamentos necessários ao funcionamento do entreposto ficará sob responsabilidade da associação de pescadores do João Paulo.
O entreposto também permitirá que os moradores do bairro adquiram os produtos da pesca com a garantia de qualidade, já que a estocagem será realizada de forma adequada.
Com esta construção, a Prefeitura de Florianópolis visa melhorar as condições de trabalho dos pescadores locais, além de impulsionar a comercialização da pesca regional de forma organizada e sustentável.