Cotidiano
Casal desaparecido em Biguaçu foi assassinado por brigas em aluguel
Desaparecimento, ocorrido em 11 de novembro, foi motivado por disputas relacionadas ao aluguel de um imóvel, onde o casal mantinha um bar
A Polícia Civil de Santa Catarina revelou, nesta segunda-feira (9), que o casal desaparecido em Biguaçu, Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, foi assassinado. O desaparecimento, ocorrido em 11 de novembro, foi motivado por disputas relacionadas ao aluguel de um imóvel, onde o casal mantinha um bar.
Sete pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, com seis já presas, uma delas em flagrante. Um suspeito ainda está foragido. Embora os corpos não tenham sido encontrados, a polícia está realizando buscas intensivas em áreas de mata em São José e Biguaçu, suspeitando que as vítimas estejam enterradas em algum desses locais.
A investigação aponta que o casal foi sequestrado enquanto tentava resolver um impasse com inquilinos do bar. Os suspeitos alegavam que o casal devia dinheiro, enquanto Valter e Araceli negavam essa acusação. O sequestro aconteceu durante o dia no imóvel, e à noite, o casal foi levado para uma área de mata, possivelmente na Comunidade do Pedregal.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), coordenada pelo delegado Anselmo Cruz. O delegado também informou que a família do casal foi mantida informada sobre os avanços nas investigações, mas sem divulgar detalhes para não prejudicar as buscas.
As investigações continuam, e o delegado destacou que alguns dos suspeitos têm antecedentes criminais, incluindo envolvimento com crimes graves. O carro do casal foi localizado e levado para o Paraguai, mas ainda não foi encontrado.