Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

CDL pede mais segurança para lojistas de Criciúma

Cotidiano
Imagem da área comercial de Criciúma
Foto: Arquivo / CDL Criciúma

Cotidiano

CDL pede mais segurança para lojistas de Criciúma

Furtos isolados preocupam lojistas de Criciúma; CDL reforça diálogo com autoridades e sugere medidas para aumentar a segurança

CRICIUMA

Diversos furtos têm sido registrados em estabelecimentos comerciais de Criciúma, inclusive nesta quarta-feira (11), quando diversas lojas foram furtadas no centro da cidade e os criminosos foram presos em Sombrio. Para melhorar a segurança na região, foram implementadas medidas como o reforço no patrulhamento na área central.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, André Luiz Santiago de Castro, destacou as ações que a entidade tem realizado para cobrar das autoridades mais segurança. “Nós estamos bem preocupados e temos tido várias conversas com o Coronel Mário. Ele tem sido um grande parceiro nosso. Recentemente, tivemos uma operação que já estava em andamento, e ele nos informou sobre a investigação. Estamos sempre em contato com a Polícia Militar”, afirmou.

Além disso, André mencionou um encontro recente com o governador Jorginho Mello outras autoridades de segurança, como o chefe do Estado-Maior, Jailson Aurélio Franzen e a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, para discutir os furtos e roubos na região. “O governador se sensibilizou e pediu providências. Nesses dois anos de mandato, ele já equipou muito bem a Polícia Científica, a Polícia Civil e a Militar, mas solicitamos também um aumento de efetivo. Nosso efetivo está reduzido em relação ao que já foi”, destacou.

A CDL também tem incentivado seus associados a reforçar a segurança dos estabelecimentos com alarmes e serviços de monitoramento privado. “Infelizmente, a polícia prende de manhã, mas muitos desses criminosos são soltos no mesmo dia. Isso é como enxugar gelo. Por isso, sugerimos que nossos associados invistam em medidas preventivas para inibir as ações criminosas”, disse André.

Há alguns meses, a CDL organizou uma reunião com lojistas do centro para tratar de problemas relacionados a moradores de rua que intimidavam clientes. “Chamamos todos, junto com o Coronel Mário, que reforçou o policiamento na região. A CDL faz a intermediação entre a polícia e os lojistas, mas nosso papel é limitado a isso”, explicou.

Apesar do aumento de casos recentes, André ressaltou que se tratam de episódios isolados. “Ontem mesmo tivemos uma quadrilha que roubou diversas lojas aqui em Criciúma e foi presa em Sombrio. Esses são casos isolados. Criciúma é uma cidade extremamente segura, especialmente considerando seu porte. O problema é que, pela proximidade com o Rio Grande do Sul, alguns marginais vêm para cá, mas a polícia local tem sido muito eficiente”, concluiu.

Criminosos fazem a limpa em lojas de Criciúma

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo