Cotidiano
Centro de Tubarão começa a ganhar a identidade visual
Ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca foram desenvolvidas
Publicado em
Ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca foram desenvolvidas
Por
Matheus Machado
O Centro de Tubarão ganhou novos elementos nos últimos dias. A identidade visual do Place Branding, desenvolvido em parceria entre a CDL Tubarão, o Sebrae e a prefeitura, está sendo instalada em pontos estratégicos como portais, pontes e abrigos de passageiros.
Para quem desconhece, Place Branding é um conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. Na prática, indica os planejamentos e investimentos necessários para melhorar uma determinada região.
Noves vias do Centro fazem parte do projeto: as avenidas Marcolino Martins Cabral, Marechal Deodoro e Rodovalho, e as ruas Coronel Collaço, Lauro Müller, Esteves Júnior, Padre Bernardo Freuser e Tubalcain Faraco. A identidade visual tem o coração como elemento principal e o slogan “no coração de todos”.
“Queremos transformar o Centro em um ponto de encontro para que as pessoas voltem a frequentá-lo”, destaca Luiz Antonio Duarte, consultor do Sebrae e um dos responsáveis pelo planejamento e execução do projeto.
Para a presidente da CDL, Karen Brodbeck, ações desenvolvidas em conjunto têm resultados ainda mais positivos. “O sucesso do Centro de Tubarão depende da união de esforços. O Place Branding é a prova de que, quando trabalhamos juntos, transformamos espaços e fortalecemos a identidade da nossa cidade”, avalia.
Com informações de CDL Tubarão.