Cotidiano
Coleta de lixo será ampliada na temporada de verão da capital
Medida vai até o dia 7 de março de 2025, com a coleta convencional sendo realizada seis vezes por semana em várias regiões da cidade
Publicado em
A partir de segunda-feira (16), a coleta de lixo será ampliada em diversos bairros de Florianópolis para atender à demanda durante a temporada de verão 2024/2025. A medida vai até o dia 7 de março de 2025, com a coleta convencional sendo realizada seis vezes por semana em várias regiões da cidade.
Bairros com reforço na coleta convencional:
- Norte da Ilha:
- Cachoeira do Bom Jesus (praia), Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava e Canasvieiras: Coleta convencional de domingo a sexta à noite. Coleta seletiva de embalagens às quintas-feiras, às 17h, e vidro às terças-feiras, às 7h.
- Jurerê Internacional, Jurerê Tradicional e Canajurê: Coleta convencional de domingo a sexta à noite. Coleta seletiva de embalagens às segundas-feiras, às 19h, e vidro às terças-feiras, às 7h.
- Ingleses Norte (Balneário Gaivotas, Centrinho e SC-403): Coleta convencional de domingo a sexta à noite. Coleta seletiva de embalagens às segundas-feiras, às 19h, e nas quartas-feiras, às 7h.
- Daniela: Coleta convencional de domingo a sexta à noite. Coleta seletiva às segundas e terças-feiras.
- Leste da Ilha:
- Barra da Lagoa e Fortaleza da Barra: Coleta convencional de domingo a sexta à noite. Coleta seletiva às quintas-feiras, às 7h.
- Lagoa da Conceição: Coleta convencional de domingo a sexta à noite.
- Sul da Ilha:
- Avenidas Pequeno Príncipe e Campeche: Coleta convencional de segunda a sábado a partir das 7h. Coleta seletiva às segundas e sextas-feiras, às 7h.
- Armação e Morro das Pedras: Coleta convencional de domingo a sábado a partir das 7h. Coleta seletiva às terças e sábados, às 7h.
- Pântano do Sul, Açores e Solidão: Coleta convencional de segunda a sábado a partir das 7h. Coleta seletiva às quintas-feiras, às 7h.
Outros bairros não terão alterações nos horários de coleta. Essa ampliação tem o objetivo de garantir uma gestão de resíduos mais eficiente e limpa durante a alta temporada, com maior movimentação de turistas e moradores.