Cotidiano
Começam as obras de revitalização do Parque Náutico na capital
Objetivo é transformar a área, que abriga clubes de remo, em um grande centro de lazer e contemplação
A revitalização do Parque Náutico Walter Lange, localizado na Baía Sul em Florianópolis, começou e trará novas melhorias para o espaço que atualmente é subutilizado. O objetivo é transformar a área, que abriga clubes de remo, em um grande centro de lazer e contemplação, com acesso melhorado para a população.
Com a obra, a região ganhará uma arquibancada com grama, além de melhorias em drenagem, iluminação e paisagismo. O projeto também prevê a criação de um novo acesso seguro ao bairro José Mendes, à Avenida Gustavo Richard e ao túnel Antonieta de Barros, áreas que hoje apresentam dificuldades de mobilidade e segurança, como a falta de ciclovia em parte do trajeto.
O secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade (SMI), Rafael Hahne, destacou que, além de beneficiar os clubes de remo e pescadores, o novo espaço pretende atrair mais pessoas para atividades físicas e oferecer um ambiente mais seguro e acessível à comunidade.
A fase inicial da revitalização, com um custo de R$ 2,5 milhões, já está em andamento, com a execução de topografia e preparações para as melhorias. O edital para a segunda fase da obra, que incluirá trilhas de saibro, quadras esportivas e mais áreas de lazer, será lançado até o final deste ano e terá um investimento adicional de R$ 2,5 milhões.