Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Comércio de Florianópolis amplia horário para as vendas de Natal

Cotidiano
WhatsApp Image 2024 12 09 At 12.24.51

Cotidiano

Comércio de Florianópolis amplia horário para as vendas de Natal

Durante a semana que antecede o Natal, 16 a 21 de dezembro, os horários serão ampliados, com possibilidade de funcionamento até às 21h

O comércio de rua de Florianópolis começa nesta segunda-feira (9) a funcionar com horários especiais para o período de Natal. As lojas poderão abrir até às 20h, caso desejem. No sábado, dia 14, o horário será estendido até às 18h, e no domingo, o funcionamento será normal.

Durante a semana que antecede o Natal – 16 a 21 de dezembro – os horários serão ampliados, com possibilidade de funcionamento até às 21h. No domingo, dia 22, as lojas poderão abrir das 15h às 21h, enquanto na segunda-feira, dia 23, o atendimento pode ir até às 22h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio funcionará até às 17h.

Projeções de vendas

Embora o comércio esteja aquecido em Santa Catarina neste fim de ano, a Fecomércio-SC informou que os consumidores estão um pouco mais cautelosos em relação ao ano passado. A pesquisa aponta que, em média, os consumidores pretendem gastar R$ 672,00 para as compras de Natal, uma queda de 2,5% em comparação com 2023.

Em nível nacional, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta um total de R$ 69,75 bilhões em vendas, com uma alta real de 1,3% (descontada a inflação). O setor de supermercados deve representar 45% desse total, enquanto as lojas de confecções, calçados e acessórios responderão por 28,8%, e as lojas de artigos pessoais e domésticos, por 11,7%.

Horário flexível

De acordo com os acordos coletivos entre os sindicatos dos comerciários e dos lojistas, cada loja tem a liberdade de decidir se abrirá em horário ampliado. Para o presidente do Sindilojas Florianópolis e Região, Marcelo May Philippi, a ampliação de horário é uma sugestão. Júlio Geremias, presidente da CDL da capital, considera que essa flexibilidade beneficia os consumidores e contribui para o crescimento do setor.

Continue lendo
Topo