Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Comissão monitora obras no Rio Sangão nos municípios

Cotidiano
Imagem de entulhos descartados no Rio Sangão, evidenciando os desafios do desassoreamento e a necessidade de conscientização ambiental
Foto: Gustavo Duminelli

Cotidiano

Comissão monitora obras no Rio Sangão nos municípios

Comissão acompanha obras de desassoreamento do Rio Sangão e planeja agenda para discutir projeto de dique com o prefeito eleito

CRICIUMA

A comissão de desassoreamento do Rio Sangão continua monitorando o progresso das obras e projetos relacionados à prevenção de enchentes nos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Maracajá. O presidente da comissão, Gustavo Duminelli, informou que houve avanços significativos, especialmente no município de Maracajá, após diálogo com o vereador Rodriguinho da Garajuva (União Brasil).

Segundo Duminelli, o vereador confirmou que o projeto de desassoreamento em Maracajá está sendo desenvolvido pela mesma empresa que elaborou o plano para Forquilhinha. “Rodriguinho buscou informações e me repassou que o projeto está em estágio avançado. É uma boa notícia para a comunidade, pois indica que o processo está em andamento. Ele continuará acompanhando e trará mais detalhes em breve”, afirmou Duminelli.

Além do desassoreamento, outro ponto de atenção da comissão é o projeto do dique para o bairro Sangão, que visa mitigar os impactos das cheias frequentes na região. A comissão aguarda a posse do prefeito eleito Vaguinho Espíndola (PSD), para agendar uma reunião e alinhar os próximos passos. A construção do dique foi anunciada pelo atual prefeito Clésio Salvaro (PSD) e pelo último diretor da Defesa Civil, Tadeu Vassoler.

“Queremos discutir o estágio do projeto e traçar um plano de ação para avançar na execução dessa obra fundamental para a segurança da comunidade do bairro Sangão”, explicou Duminelli.

 

Continue lendo
Topo