Cotidiano
Comunidade ganha acesso seguro ao Hospital Nereu Ramos
O acesso dos moradores da Comunidade Santa Vitória aos hospitais Nereu Ramos e ao Infantil Joana de Gusmão, na Capital, foi desobstruído
Uma iniciativa do Hospital Nereu Ramos, unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde, trouxe mais segurança e acessibilidade para os moradores da Comunidade Santa Vitória. Localizado na vizinhança do hospital, e também ao hospital infantil, o bairro agora tem um caminho exclusivo para pedestres, facilitando o deslocamento até as unidades de saúde e também às creches próximas. A ação contou com o apoio da equipe de voluntários e da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap).
“O caminho que antes era utilizado pelos moradores era muito perigoso, com pedras e entulho. A grande maioria já utilizava essa rota para ir ao hospital, às creches e para pegar ônibus, mas era um trajeto arriscado. Agora, com a limpeza e o acesso reformado, temos recebido um retorno muito positivo dos moradores, que se sentem mais seguros”, explica a diretora Renata Zomer.
O novo trajeto foi criado em uma área que, até então, oferecia riscos aos moradores, especialmente em dias de chuva, devido à inclinação e ao acúmulo de pedras e lixo. Com o apoio da Comcap, o terreno foi completamente limpo e o hospital instalou barreiras para garantir que o trajeto seja utilizado exclusivamente por pedestres, impedindo o acesso de motos e carros.